Home
/
Notícias
/
Política
/
Alan Sanches repudia ataques de Jerônimo e cobra responsabilidade do governo na segurança pública
Alan Sanches repudia ataques de Jerônimo e cobra responsabilidade do governo na segurança pública
Deputado critica governador por tentar transferir à bancada da minoria a culpa pela crise na segurança da Bahia
Por Redação
12/08/2025 às 10:05
Atualizado em 13/08/2025 às 08:53

Foto: Sandra Travassos / AL-BA
O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), reagiu duramente às declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta segunda-feira (11), quando o petista criticou a bancada oposicionista em meio à crise na segurança pública do estado.
Para o parlamentar, o petista tenta transferir para a oposição a responsabilidade que é do próprio governo. “Ele não pode jogar no colo da oposição a sua incapacidade de enfrentar o problema da segurança pública”, afirmou.
Sanches revelou que foi convidado para o evento em que Jerônimo fez as declarações, mas não compareceu. “Graças a Deus, eu tinha outro compromisso e não estive lá, porque ficou claro que a intenção do governador era constranger a oposição”, relatou.
O deputado ressaltou ainda seu respeito e de toda a oposição aos profissionais de segurança pública. “Sempre digo que temos os melhores policiais, mas infelizmente o governo não dá as condições devidas para que eles possam enfrentar a criminalidade”, destacou.
Para Sanches, o governador precisa assumir de vez a responsabilidade pelo tema. “Ele é o chefe das forças de polícia do estado e não pode continuar se esquivando desse compromisso”, concluiu.