Home
/
Notícias
/
Política
/
Integrante do PL, Aleluia critica PEC da Blindagem e elogia postura do Partido Novo
Integrante do PL, Aleluia critica PEC da Blindagem e elogia postura do Partido Novo
Vereador diz que proposta fere a democracia e revela contradições no discurso da esquerda
Por Redação
23/09/2025 às 18:39

Foto: Evilásio Júnior
Integrante do PL, o vereador de Salvador Alexandre Aleluia criticou a chamada PEC da Blindagem, que será apreciada no Senado após ser aprovada na Câmara dos Deputados, com apoio unânime do seu atual partido. A proposta prevê, entre outros pontos, a instituição do voto secreto em processos de cassação de parlamentares e a concessão de foro privilegiado a dirigentes partidários investigados pela Justiça.
Segundo Aleluia, a medida “fere a democracia” e evidencia incoerência no discurso de parte da esquerda. Ele lembrou que 12 dos 67 deputados federais do PT votaram a favor da PEC. “A votação mostrou bem que o discurso de combate à corrupção não passa, muitas vezes, de conversa para boi dormir”, ironizou.
O vereador destacou a posição unânime da bancada do Partido Novo contra a PEC, ao classificá-la como um gesto de coerência com princípios liberais e democráticos. Ele também ressaltou o apoio público do governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), à decisão da bancada.
Aleluia afirmou ainda que a postura reforça sua disposição de, no futuro, se aproximar da legenda, que tem o ex-deputado federal José Carlos Aleluia, seu pai, pré-candidato ao governo da Bahia.