Home
/
Notícias
/
Política
/
Professores de Salvador se reúnem para reavaliar proposta da Prefeitura; assembleia nesta terça pode encerrar greve
Professores de Salvador se reúnem para reavaliar proposta da Prefeitura; assembleia nesta terça pode encerrar greve
Categoria completou 60 dias de paralisação e retoma debates após o recesso junino; recomposição salarial continua como principal impasse
Por Redação
07/07/2025 às 07:28
Atualizado em 08/07/2025 às 09:01

Foto: Divulgação
A APLB-Sindicato realiza nesta segunda-feira (7) um seminário para detalhar aos professores da rede municipal a proposta apresentada pela Prefeitura de Salvador para encerrar a greve da categoria, que já dura mais de 60 dias.
A expectativa é de que a reunião sirva como preparação para a assembleia marcada para esta terça (8), quando será decidido se os profissionais voltam às salas de aula.
A proposta do Executivo, rejeitada pela categoria em assembleia anterior, inclui realização de concurso público ainda este ano, reajuste em gratificações, pagamento de retroativos e climatização das salas de aula até dezembro de 2025. Também prevê devolução dos descontos em folha e cancelamento das faltas mediante reposição das aulas.
Apesar dos avanços, a principal crítica dos docentes é a ausência de uma recomposição salarial satisfatória. O movimento grevista, iniciado no começo de maio, com o fim do recesso junino, volta ao centro do debate na rede municipal de ensino.