Home
/
Notícias
/
Política
/
Bruno Reis diz que Jerônimo não poderá mais 'se esconder' nas eleições de 2026
Bruno Reis diz que Jerônimo não poderá mais 'se esconder' nas eleições de 2026
Prefeito de Salvador compara sua trajetória com a do governador e diz que “chegou a hora de botar a cara à tapa”
Por Evilásio Júnior
22/07/2025 às 08:50
Atualizado em 23/07/2025 às 11:11

Foto: Valter Pontes / Secom-PMS
Durante o lançamento da programação da Festa de Santa Dulce dos Pobres, nesta segunda-feira (21), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), aproveitou a coletiva de imprensa para tecer críticas diretas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e à condução da administração estadual. Segundo ele, o cenário para a eleição de 2026 será diferente do de 2022 porque, desta vez, "as pessoas já conhecem" o petista.
“Há quatro anos, as pessoas não conheciam Jerônimo. E dou meu exemplo: quando fui eleito prefeito pela primeira vez, muita gente deu um voto de confiança por causa do nosso grupo político. Mas na reeleição, com quase 15 pontos a mais, as pessoas já sabiam quem era Bruno, o seu jeito, o seu estilo. E aprovaram a minha forma de governar”, afirmou.
Ao traçar o paralelo, Bruno apostou que a população terá mais elementos para avaliar o governador nas urnas. “Vocês [da imprensa] estão vendo o que ele prefere fazer em detrimento do que deve ser feito. As pessoas vão decidir conhecendo o atual governador. Não dá mais para se esconder atrás de número ou de nenhum líder político”, afirmou, sobre a interferência decisiva da polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no pleito estadual de 2022.
Na avaliação do prefeito, que nega a possibilidade de ser candidato ao Palácio de Ondina, o maior diferencial da próxima disputa será o julgamento do desempenho da gestão petista. “Vão avaliar se ele [Jerônimo] deve continuar ou não. E, na minha opinião, chegou a hora de mudar a Bahia. Vinte anos já foi tempo suficiente para resolver os problemas que nem sequer começaram a ser encaminhados para a solução”, disse.
No partido de Bruno, mais uma vez, o nome que deve concorrer ao Palácio de Ondina é o do ex-prefeito ACM Neto.
*Com informações do repórter da CBN Salvador, Luiz Henrique.