/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Câmara de Salvador aprova projeto contra cristofobia e prevê multa para uso de símbolos religiosos em eventos

Câmara de Salvador aprova projeto contra cristofobia e prevê multa para uso de símbolos religiosos em eventos

Proposta do vereador Cezar Leite (PL) segue para sanção do prefeito Bruno Reis e pode punir até manifestações no Carnaval

Por Redação

25/09/2025 às 07:00

Foto: Antônio Queirós / CMS

A Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta quarta-feira (24) um projeto de lei que cria o “programa de combate à cristofobia” na capital baiana. A proposta, de autoria do vereador Cezar Leite (PL), segue agora para sanção do prefeito Bruno Reis (União).

O texto prevê punição com multa a quem utilizar a imagem de Jesus ou símbolos cristãos de forma considerada sensual, pejorativa ou desrespeitosa, especialmente em eventos populares, como o Carnaval. Além da multa, artistas que cometerem tais práticas não poderão ser contratados em eventos promovidos pela prefeitura.

“O primeiro projeto de lei contra a cristofobia no país foi aprovado aqui na Câmara de Salvador. Agora vai se pagar multa, se botar roupa de Cristo, se colocar roupa de freira para ficar sambando no Carnaval. Nós defendemos a fé cristã”, afirmou Cezar Leite.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.