Home
/
Notícias
/
Política
/
Câmara de Salvador prepara 'pacotaço' com mais de 120 matérias na última sessão do ano
Câmara de Salvador prepara 'pacotaço' com mais de 120 matérias na última sessão do ano
Cada vereador poderá levar até dois projetos ao plenário no dia 17; expectativa é votar propostas do Legislativo e cinco do Executivo
Por Redação
10/12/2025 às 08:08

Foto: Evilásio Júnior
A Câmara Municipal de Salvador (CMS) se prepara para encerrar 2025 com uma mega rodada de votações. A última sessão ordinária do ano, marcada para 17 de dezembro, terá um verdadeiro “pacotaço” de projetos, segundo confirmou o presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), após a sessão desta terça-feira (9).
O tucano explicou que cada um dos 43 vereadores poderá colocar até dois projetos de lei para apreciação no plenário, desde que já tenham passado pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Orçamento e Finanças e pelas comissões temáticas correspondentes. Além disso, cinco projetos do Executivo também devem entrar na pauta.
“Os projetos que tenham passado pelas comissões, estando todos prontos, nós votaremos dois por cada vereador”, afirmou o presidente. Serão apreciados projetos de lei, de resolução e moções que já concluíram toda a tramitação interna, incluindo a Redação Final.
A expectativa é que mais de 120 proposições sejam analisadas, entre matérias do Legislativo e do Executivo — número que pode variar conforme o ritmo das comissões. “Se os 43 vereadores apresentarem dois projetos, serão 86. Com os cinco do Executivo, já passaria de 90. Mas o número final depende dos processos concluídos”, explicou Muniz.

