/

Home

/

Notícias

/

Política

/

PF e CGU fazem operação contra desvio de recursos em cidades do interior da Bahia

PF e CGU fazem operação contra desvio de recursos em cidades do interior da Bahia

Ação cumpre 25 mandados em quatro municípios; prefeitos de Poções e Encruzilhada estão entre os alvos das investigações

Por Redação

23/10/2025 às 08:20

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deflagraram, nesta quinta-feira (23), uma operação contra o desvio de recursos públicos em municípios do interior da Bahia.

As ações acontecem em Vitória da Conquista, Poções, Encruzilhada e Barreiras, com o cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão, nove deles em Conquista. O prejuízo estimado ao erário público supera os R$ 12 milhões.

Entre os alvos estão o prefeito de Encruzilhada, Dr. Pedrinho (PCdoB), a prefeita de Poções, Dona Nilda (PCdoB) e o chefe de gabinete da prefeitura de Poções, Jorge Luiz, ex-vice-prefeito que teve o mandato cassado em 2017 por irregularidades na campanha de 2016.

As diligências miram fraudes em licitações e possíveis esquemas de favorecimento a empresas e agentes públicos, em setores como Educação, Saúde e Assistência Social. As investigações buscam comprovar o envolvimento direto dos suspeitos na condução e no beneficiamento das irregularidades.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.