/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Justiça mantém em liberdade filho de vereadora acusado de atropelar atleta na Pituba

Justiça mantém em liberdade filho de vereadora acusado de atropelar atleta na Pituba

MP-BA recorreu, mas juiz entendeu que não há risco concreto na liberdade de Cleydson Cardoso, denunciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado

Por Redação

29/09/2025 às 07:52

Foto: Reprodução / Instagram

A Justiça da Bahia decidiu, neste domingo (28), manter em liberdade Cleydson Cardoso, filho da vereadora de Salvador Débora Santana (PDT), acusado de atropelar o atleta Emerson Silva Pinheiro na orla da Pituba, em 16 de agosto.

O Ministério Público havia recorrido contra a decisão que revogou a prisão preventiva, ao alegar risco à ordem pública e possibilidade de influência sobre testemunhas. Também destacou a gravidade do crime imputado — tentativa de homicídio duplamente qualificado — e o risco de fuga diante da possibilidade de julgamento pelo Tribunal do Júri.

No entanto, o juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira reafirmou que a prisão preventiva é medida excepcional e que, no caso, não se evidenciou perigo concreto na liberdade do acusado. O magistrado considerou suficientes as medidas cautelares já aplicadas e rejeitou a solicitação do MP para restabelecer a prisão.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.