/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Marcelle não nega relacionamento com deputado governista, mas descarta apoiar Jerônimo: 'Estou com ACM Neto até debaixo d'água'

Marcelle não nega relacionamento com deputado governista, mas descarta apoiar Jerônimo: 'Estou com ACM Neto até debaixo d'água'

Pré-candidata a deputada estadual em 2026, vereadora só não garante sua permanência no União Brasil: "O partido ainda estou discutindo"

Por Evilásio Júnior

12/09/2025 às 13:10

Foto: Evilásio Júnior

A vereadora Marcelle Moraes (União Brasil) não negou, em entrevista à CBN Salvador, nesta sexta-feira (12), seu relacionamento com o deputado federal Neto Carletto (Avante), aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Apesar da aproximação pessoal com um integrante da base governista, a parlamentar garantiu que seguirá firme no grupo de ACM Neto (União).

"De forma nenhuma [há risco de ruptura]. A minha relação com ACM Neto é excelente. A minha relação com o Bruno Reis é excelente. Nós construímos a pauta animal em Salvador juntos e não há nenhuma possibilidade do meu apoio a Jerônimo. Eu apoiarei a ACM Neto até debaixo d'água. Ponto. Nada vai mudar isso", disse Marcelle.

A vereadora destacou que sua prioridade é a defesa da causa animal, atribuiu ao ex-prefeito e ao atual gestor da capital os avanços na área e atacou a gestão petista. "Qual foi a iniciativa que Jerônimo fez pelos animais? O PT governou 16 anos, 20 anos, sei lá, e nada. Quem fez foi ACM Neto e Bruno Reis. Hoje a gente tem hospital municipal, resgate de animais de grande porte, vacinas, castração, uma diretoria que funciona como secretaria. Minha pauta é essa e vou continuar com quem abriu as portas para ela", completou.

Sobre a possibilidade inversa, de Neto Carletto migrar para a oposição, Marcelle desconversou: "Essa pergunta precisa ser feita a ele. Quem me conhece na política sabe que eu sou mulher suficiente para caminhar com as minhas próprias pernas. Eu rompi até com o meu irmão [o ex-deputado Marcell Moraes] por atitudes que não concordava. Nunca precisei de um homem atrás de mim para decidir meus rumos".

Pré-candidata a deputada estadual em 2026, Marcelle só não garante a sua permanência no União Brasil: "O partido ainda estou discutindo com ACM Neto".

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.