/

Home

/

Notícias

/

Política

/

ACM Neto confirma candidatura ao governo da Bahia em 2026

ACM Neto confirma candidatura ao governo da Bahia em 2026

Ex-prefeito de Salvador crava decisão pela primeira vez e diz que projeto não é pessoal, mas de enfrentamento ao PT

Por Redação

23/12/2025 às 09:51

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, confirmou nesta segunda-feira (22) que será candidato ao Governo da Bahia nas eleições de 2026. A declaração foi feita em Porto Seguro, durante encontro de lideranças políticas no extremo sul do estado.

“Respondendo à sua pergunta de maneira direta e objetiva, sim, sou candidato a governador da Bahia”, afirmou Neto, ao encerrar de vez as especulações sobre uma possível desistência.

A fala ocorreu ao lado do ex-ministro e presidente estadual do PL, João Roma, do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e do prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), anfitrião do encontro. A composição do palanque reforçou o alinhamento entre União Brasil e PL na construção do projeto eleitoral de 2026 na Bahia.

Esta foi a primeira vez que ACM Neto tratou o tema de forma pública e direta, afastando rumores de recuo que eram difundidos por adversários e, nos bastidores, até por setores da própria oposição.

Ao comentar o sentido político da candidatura, Neto afirmou que não se trata de um projeto individual. “Eu não estou nessa por um projeto pessoal, nem por vaidade. Não é para dizer simplesmente que sou candidato a governador da Bahia”, declarou.

Segundo ele, a decisão está ligada a uma avaliação sobre o futuro do estado e do país. “Eu estou nessa porque sinto que todos nós temos uma responsabilidade e um compromisso com o futuro da Bahia e do Brasil. E uma coisa está diretamente ligada à outra”, completou.

Questionado sobre o cenário nacional e a disputa presidencial de 2026, ACM Neto foi direto ao vincular sua posição à oposição ao PT. “O meu candidato é o candidato para ajudar a derrotar o PT, a ganhar a eleição aqui e no Brasil”, afirmou.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.