Home
/
Notícias
/
Política
/
Câmara de Salvador vota super pauta com projetos do Executivo e dos vereadores
Câmara de Salvador vota super pauta com projetos do Executivo e dos vereadores
Entre os itens está acordo com APLB que prevê gratificações de 2,5% a 25% para professores da rede municipal
Por Redação
23/09/2025 às 19:50

Foto: Antonio Queirós / CMS
A Câmara Municipal de Salvador (CMS) vota nesta quarta-feira (24) uma super pauta que reúne projetos do Executivo e de vereadores. Entre os principais itens estão medidas sobre ordenamento do uso do solo, operações de crédito internas e externas, subsídios ao transporte público e gratificações para professores da rede municipal.
O destaque é o projeto que reajusta salários e concede gratificações de Aprimoramento Profissional e Otimização do Tempo, com valores que variam de 2,5% a 25% do vencimento-base. O texto foi construído em consenso entre a Prefeitura, representada pelo secretário de Educação, Thiago Dantas, e a APLB-Sindicato, após mediação da Câmara e do presidente Carlos Muniz (PSDB).
Segundo Muniz, o acordo e a resolução de impasses permitem que a votação seja realizada com “sensação de dever cumprido”. O líder do governo, vereador Kiki Bispo (União), reforçou que a medida demonstra à sociedade que o projeto aprovado foi fruto de consenso.
O secretário Thiago Dantas detalhou avanços do texto: ampliação de cargos para promoção e titulação de professores e a possibilidade de indenização das licenças-prêmios convertidas em pecúnia, fortalecendo a carreira docente e garantindo direitos previstos pelo sindicato.