Home
/
Notícias
/
Política
/
Zé Neto minimiza especulação sobre candidatura de Roberta Santana e confirma busca pela reeleição em 2026
Zé Neto minimiza especulação sobre candidatura de Roberta Santana e confirma busca pela reeleição em 2026
Deputado petista afirma que eventual candidatura da secretária de Saúde é legítima, mas reforça que seguirá firme na disputa por mais um mandato em Brasília
Por Evilásio Júnior
15/09/2025 às 08:01

Foto: Evilásio Júnior
O deputado federal Zé Neto (PT) evitou polemizar sobre a possibilidade de a secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026. Os dois dividem o mesmo reduto político, Feira de Santana, o que poderia gerar divisão na base petista local.
Em entrevista ao Blog do Vila, o parlamentar disse que ainda não tratou do tema com Roberta e classificou a movimentação como natural. "Tem muita especulação sobre muitas coisas, eu não tive conhecimento. Mas tudo é legítimo, né? Todos os que estão nas secretarias têm legitimidade para atender a algum outro voo na política, isso é normal", avaliou.
Zé Neto destacou ainda a relação pessoal e institucional com a secretária. "Roberta é uma amiga que eu gosto muito, uma pessoa super competente, uma secretária extraordinária e eu não tenho nenhuma opinião porque eu também não estive com ela, não sei nem qual o caminho que ela quer seguir", acrescentou.
Ao mesmo tempo, o petista confirmou que tentará a renovação do mandato. "Sou candidato à reeleição. A gente tem feito um trabalho importante em Brasília. Eu trago um acúmulo de quatro mandatos de deputado estadual, estou no meu segundo federal, e vou para o terceiro", projetou.
Ele defendeu ainda que a experiência parlamentar lhe permite contribuir mais no Congresso. "Diferentemente do Executivo, no Legislativo você vai exercitando e aprendendo, amadurecendo e podendo contribuir mais. Eu acho que tenho condição de contribuir muito, como tenho feito principalmente nas temáticas econômicas que dizem respeito à geração de emprego, renda e ao desenvolvimento do nosso país", disse.
O deputado avalia que ainda tem "gás" para entregar resultados ao eleitorado baiano e reforçou que seguirá em busca de espaço em Brasília para consolidar sua trajetória política.