Home
/
Notícias
/
Política
/
Adolfo Menezes trata indicação ao TCM com cautela e diz que decisão depende da política e dos eleitores
Adolfo Menezes trata indicação ao TCM com cautela e diz que decisão depende da política e dos eleitores
Ex-presidente da Alba admite possibilidade, mas afirma que “em política nada está certo”
Por Evilásio Júnior
05/01/2026 às 06:00

Foto: Evilásio Júnior
O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e vice-líder do governo, deputado Adolfo Menezes (PSD), adotou tom cauteloso ao comentar a possibilidade de ser indicado para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em vaga que será aberta com a saída do conselheiro Francisco Netto, no meio do ano.
“Em política, o que está para daqui a uma hora não está certo, quanto mais o que vai acontecer daqui a seis meses”, disse, em tom bem-humorado, em entrevista ao Blog do Vila.
Adolfo reconheceu que há conversas e sinalizações positivas dentro do grupo governista, mas evitou tratar o assunto como definido. “Existe essa possibilidade, claro, mas tudo certo em política é duvidoso. Precisa combinar com quem vota, que são os deputados e os eleitores”, afirmou.
O parlamentar disse que, caso a indicação avance, pretende dialogar primeiro com sua base política. “Eu tive 110 mil votos. Tenho que dar satisfação àqueles que me apoiaram”, ressaltou, ao mencionar a possibilidade de tentar emplacar a esposa, Denise Menezes, em uma eventual disputa eleitoral.
Questionado se aceitaria a missão, respondeu com leveza. “Com toda tranquilidade. Todo mundo diz que é um céu. Já pensou chegar ao céu antes de morrer?”, brincou.

