Home
/
Notícias
/
Política
/
Sessão da Câmara de Salvador é suspensa; aliados apontam 'erro' de Bruno e falam em 'desgaste'
Sessão da Câmara de Salvador é suspensa; aliados apontam 'erro' de Bruno e falam em 'desgaste'
Parlamentares esperavam anúncio de 15 proposições, entre elas dois empréstimos e subsídios ao transporte; versão oficial sobre motivo é contestada nos bastidores
Por Evilásio Júnior
14/08/2025 às 08:15

Foto: Evilásio Júnior
A 49ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS), prevista para esta quarta-feira (13) no Plenário Cosme de Farias, foi suspensa.
A reunião era aguardada porque o presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), faria a leitura de 15 projetos enviados pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) para apreciação no segundo semestre, entre eles dois pedidos de empréstimo e propostas de subsídio ao transporte público da capital. Na primeira parte do ano, apenas o polêmico reajuste dos funcionários públicos foi enviado à Casa pelo Executivo.
Oficialmente, a suspensão teria ocorrido por causa de uma falha no painel eletrônico da Casa Legislativa. Mas, nos bastidores, servidores contestam a versão e afirmam que havia outra razão, já discutida previamente por vereadores.
Ao Blog do Vila, um aliado de Bruno já havia alertado para um suposto “erro político" do prefeito: “Ele anunciou o envio, mas disse que não haveria pressa na apreciação. A Casa vai levar em banho-maria”. Segundo interlocutores do Palácio Thomé de Souza, a resistência é alimentada pela falta de execução de obras indicadas por vereadores. “Se ele tivesse atendido a 1/3 das demandas, estava todo mundo com sorriso de um lado a outro e as matérias seriam apreciadas na velocidade da luz”, disse uma fonte.
Alguns parlamentares disseram não terem sido avisados com antecedência sobre a suspensão e relataram que a informação sequer foi publicada no grupo de WhatsApp da Câmara.