/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Tucanos aprovam retorno de Ciro Gomes: 'Nome que quebra polarização', diz Daniel Alves; 'Muito a contribuir', avalia Cris Correia

Tucanos aprovam retorno de Ciro Gomes: 'Nome que quebra polarização', diz Daniel Alves; 'Muito a contribuir', avalia Cris Correia

Líder do PSDB em Salvador e presidente municipal da legenda destacam que o ex-ministro pode fortalecer o partido e ajudar na reconstrução nacional da sigla

Por Evilásio Júnior

21/10/2025 às 06:00

Foto: Evilásio Júnior

A chegada de Ciro Gomes ao PSDB foi recebida com entusiasmo por lideranças tucanas em Salvador. Em entrevista ao Blog do Vila, o vereador Daniel Alves, líder do partido na Câmara Municipal, e a vereadora Cris Correia, presidente do diretório municipal, avaliaram que a filiação do ex-ministro representa uma oportunidade de reposicionamento político e de fortalecimento da legenda.

“Ciro é um nome consolidado, admirado, e foi meu candidato à Presidência, mesmo eu estando em outro partido”, lembrou Daniel. “É um centro moderado, uma pessoa que consegue dialogar com os dois lados. Recebo com alegria essa notícia, se de fato se confirmar”, completou.

Já Cris também avaliou a chegada de Ciro como positiva e afirmou esperar que o ex-governador do Ceará tenha atuação nacional dentro do PSDB, não apenas regional.

“Eu espero que ele venha dar uma contribuição efetiva no partido como um todo. Ciro é um quadro extremamente qualificado, competente e acredito que ele tenha muito a contribuir — não só no Ceará, mas com o PSDB em todo o país. Estamos passando por uma fase de transformação e ajustes, e ele pode ajudar muito nesse processo”, disse a parlamentar.

Daniel Alves ainda comentou os rumos eleitorais do "novo" tucano. Segundo ele, a definição sobre uma candidatura de Ciro ao Governo do Ceará ou à Presidência da República deve ocorrer apenas no próximo ano.

“A Presidência é muito importante, desde que não entre em nenhum dos extremos — nem bolsonarismo, nem petismo. O PSDB precisa de um nome consolidado que quebre essa polarização”, afirmou.

Ciro iniciou a vida política no extinto PDS, passou pelo MDB e foi prefeito de Fortaleza, governador cearense e ministro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pelo PSDB. Antes de retornar ao ninho tucano 28 anos após sua saída, esteve no PPS, Pros e no PDT, por onde concorreu ao Palácio do Planalto nas últimas duas eleições (2022 e 2018).

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.