Home
/
Notícias
/
Política
/
Diego Castro condiciona apoio da direita a ACM Neto ao alinhamento com Bolsonaro
Diego Castro condiciona apoio da direita a ACM Neto ao alinhamento com Bolsonaro
Deputado do PL diz que sem apoio a Flávio Bolsonaro não haverá adesão automática da direita ao projeto estadual
Por Evilásio Júnior
26/12/2025 às 05:40

Foto: Evilásio Júnior
O deputado estadual Diego Castro (PL) afirmou que o apoio da direita ao projeto de ACM Neto (União) em 2026 passa, obrigatoriamente, pelo alinhamento com a candidatura presidencial de Flávio Bolsonaro. Segundo ele, o sentimento da militância bolsonarista é claro e não comporta ambiguidades.
“Se quer apoio, tem que apoiar. É uma conta basicamente lógica”, afirmou, em entrevista ao Blog do Vila. Para Castro, não faz sentido aderir a um projeto estadual que não esteja comprometido com o projeto nacional da direita. “Ninguém vai querer se coadunar com um projeto que não apoia o seu projeto”, disse.
O parlamentar ressaltou que o apoio do PL vai além da sigla. “Não é apenas apoio partidário, é apoio de valores. Um projeto que defenda liberdade econômica, liberdades individuais e a anistia ampla”, pontuou.
Diego Castro afirmou que, até o momento, não houve uma conversa clara com o comandante estadual do partido, João Roma, sobre a estratégia eleitoral para 2026. Ainda assim, reforçou sua lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “Eu ficarei onde Bolsonaro estiver. O PL é o partido que ele escolheu”, declarou.
Questionado sobre a possibilidade de saída do partido caso não haja o alinhamento, o deputado foi direto: “Nós não apoiaremos nenhum projeto de tanto faz como foi em 2022”.
Apesar de reconhecer o diálogo institucional com o prefeito Bruno Reis, Castro diferenciou as situações. “Estamos falando de outra situação, do pretenso candidato ao governo ACM Neto. Se ele quiser o apoio da direita, ele tem que apoiar o nosso candidato a presidente, Flávio Bolsonaro”, concluiu.

