/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Elmar ignora evento com Caiado e ACM Neto e prestigia aliado do PT no interior da Bahia

Elmar ignora evento com Caiado e ACM Neto e prestigia aliado do PT no interior da Bahia

Deputado federal do União Brasil esteve em festa em Sento Sé ao lado de ex-prefeito petista, enquanto presidenciável da sigla participava de encontro político em Ourolândia.

Por Redação

18/05/2025 às 14:00

Atualizado em 20/05/2025 às 09:07

Foto: Divulgação

O deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) voltou a demonstrar distanciamento da pré-candidatura presidencial de Ronaldo Caiado, governador de Goiás e correligionário. Enquanto o goiano participava do Encontro do Sertão, no sábado (17), em Ourolândia, ao lado de ACM Neto, o parlamentar optou por outra agenda: uma festa em Sento Sé, no norte baiano, ao lado do ex-prefeito Juvenilson Passos, liderança do PT na região.

O evento em Ourolândia marcou mais um esforço do grupo de Neto em dar visibilidade à pré-candidatura de Caiado no estado, mas contou com a ausência de Elmar, que tem mantido uma postura ambígua no xadrez político nacional.

Na noite anterior, sexta-feira (16), o deputado participou da festa ao lado de Juvenilson, que projeta disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia em 2026, em dobradinha com o próprio Elmar.

Cotado para disputar uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU), o deputado já externou publicamente apoio à reeleição do presidente Lula (PT), ao ressaltar a presença do União Brasil em ministérios do governo federal. A aproximação com petistas no interior baiano reforça a estratégia política e institucional.

Aliança consolidada

Em 2022, Elmar já havia subido no mesmo palanque do governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante a convenção que lançou a candidatura de Giselda Carvalho (PT) à prefeitura de Sento Sé. Com apoio de Juvenilson, a petista venceu o pleito.

Agora, com ele mirando uma candidatura à AL-BA, a base política que antes sustentou Júnior Nascimento, primo de Elmar e deputado estadual, pode migrar para o federal. Júnior foi o mais votado no município em 2022 com apoio da então prefeita Ana Passos (PSD), esposa de Juvenilson.

Apesar da articulação, Juvenilson ainda enfrenta entraves jurídicos: foi condenado por improbidade administrativa e figura na lista de inelegíveis do TCU, com oito contas rejeitadas durante sua gestão (2001–2008).

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.