'Candidatura de Wagner está confirmadíssima', diz Fátima Mendonça
Esposa do senador afirma que Lula já carimbou a permanência do petista na chapa de 2026 e minimiza rumores sobre substituições
Por Redação
15/11/2025 às 08:00

Foto: Feijão Almeida / GOVBA
A esposa do senador Jaques Wagner (PT), Fátima Mendonça, reforçou que a candidatura do marido à reeleição em 2026 está “confirmadíssima”, ao rebater as especulações que circulam na base governista sobre a formação da chapa majoritária.
Segundo Fátima, a permanência de Wagner na disputa conta com o aval direto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela afirma que o assunto já foi tratado com o chefe do Executivo.
“Não é só porque ele quer e o povo da Bahia quer. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na minha frente, disse a ele: ‘Galego, enquanto eu for presidente, você não pode deixar de ser o meu líder’”, relatou em entrevista ao Classe Política durante a entrega da Comenda 2 de Julho ao presidente da UPB, Wilson Cardoso, na última sexta (14).
Fátima Mendonça argumenta que Wagner exerce uma posição “central” dentro do grupo político e que não há espaço para dúvidas sobre seu papel na disputa. “Vai ser quem se não for Jaques Wagner, pelo amor de Deus? Tem que ser ele, o nosso senador da Bahia. Ele que iniciou essas mudanças todas”, afirmou, ao pedir que rumores sejam “ignorados”.
A esposa do senador também elogiou o governador Jerônimo Rodrigues (PT), ao classificá-lo como “o cara” e avaliar que o petista chega “muito bem” para buscar a reeleição. “Jerônimo é um homem do povo, que sabe o que o povo precisa. Acho que o governo dele está muito bom”, completou.
Internamente, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, também disputa a indicação para disputar o Senado. O PSD não aceita a formação da chamada chapa puro sangue petista.

