Home
/
Notícias
/
Política
/
'Nunca cogitei mudar de lado', diz Júnior Nascimento após rumores de insatisfação no União Brasil
'Nunca cogitei mudar de lado', diz Júnior Nascimento após rumores de insatisfação no União Brasil
Deputado nega que negocie saída da sigla ou aproximação com o governo Jerônimo, mas sinal amarelo segue aceso no partido, segundo aliados
Por Evilásio Júnior
26/11/2025 às 08:37

Foto: Sandra Travassos / Alba
O líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia, Júnior Nascimento, reagiu às especulações de que poderia deixar a sigla e até migrar para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Procurado pelo Blog do Vila, o parlamentar foi categórico: “Nunca cogitei mudar de lado.”
Os rumores ganharam força após a reunião desta segunda (24), em Salvador, comandada pelo vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, com a bancada oposicionista. Colegas da ala relataram um "silêncio incomum" de Júnior durante quase todo o encontro, o que alimentou a leitura de que o deputado estaria insatisfeito no partido.
Nos bastidores, a principal queixa atribuída ao parlamentar envolve a atuação do ex-prefeito de Camaçari Antonio Elinaldo (União), que tem intensificado movimentos pelo interior e, segundo aliados, avançado sobre bases eleitorais historicamente ligadas a Júnior. O cenário teria o aval do presidente estadual da sigla, o deputado federal Paulo Azi, aliado direto de Elinaldo.
Também circulou a informação de que Júnior, primo e liderado do deputado federal Elmar Nascimento (União), poderia seguir o mesmo caminho do deputado estadual Marcinho Oliveira (PRD), que recentemente aderiu ao grupo governista.

