/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Projeto propõe uso da Bíblia como material de apoio em escolas de Salvador

Projeto propõe uso da Bíblia como material de apoio em escolas de Salvador

Autor da proposta, vereador Kênio Rezende (PRD) afirma que medida tem caráter cultural; jurista aponta inconstitucionalidade

Por Redação

22/10/2025 às 07:59

Foto: Antônio Queirós / CMS

O  vereador Kênio Rezende (PRD) apresentou um projeto de lei que propõe o uso da Bíblia Sagrada como material paradidático nas escolas públicas e particulares de Salvador.

A proposta sugere que o livro seja utilizado em disciplinas como História, Filosofia e Literatura, explorando aspectos culturais e arqueológicos, sem caráter religioso.

Rezende afirma que o objetivo é ampliar os recursos pedagógicos e promover o respeito à pluralidade de ideias, mas o advogado Ives Bittencourt avalia que o texto é inconstitucional por ferir o princípio do Estado laico e a liberdade de crença.

Em entrevista ao G1, ele disse que o município também não tem competência para definir conteúdos pedagógicos, função exclusiva da União e dos Estados.

O projeto ainda será analisado pelas comissões da Câmara.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.