/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Assembleia aprova título de cidadã baiana para Marina Silva sob protestos da oposição

Assembleia aprova título de cidadã baiana para Marina Silva sob protestos da oposição

Sessão teve disputa sobre quórum e críticas de deputados da oposição, mas projeto acabou aprovado com votos contrários do União Brasil e Republicanos

Por Redação

22/10/2025 às 07:53

Foto: Vaner Casaes / AL-BA

Mesmo com tentativa de obstrução da pauta por integrantes da oposição, a Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (21) o título de cidadã baiana para a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

A homenagem, proposta pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT), foi criticada por membros da bancada da minoria, como Robinho (União Brasil), que ironizou o papel da ministra ao dizer que ela “coloca fogo no meio ambiente”.

A votação ocorreu após apelo da presidente Ivana Bastos (PSD), que contornou a falta de quórum e manteve a sessão. O projeto foi relatado por Fabíola Mansur (PSB) e aprovado com votos contrários de Robinho, Sandro Régis (UB) e Samuel Júnior (Republicanos).

Na mesma sessão, também foram aprovadas outras proposições, como a Comenda 2 de Julho ao ex-senador Roberto Muniz.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.