Home
/
Notícias
/
Política
/
Carlos Muniz diz que filho vai escolher partido por 'chance de vitória' e admite alianças com Neto e Jerônimo
Carlos Muniz diz que filho vai escolher partido por 'chance de vitória' e admite alianças com Neto e Jerônimo
Presidente da Câmara de Salvador afirma que pré-candidatura de Carlos Muniz Filho terá dobradinhas com aliados dos dois principais grupos políticos da Bahia
Por Evilásio Júnior
11/08/2025 às 16:51
Atualizado em 12/08/2025 às 13:05

Foto: Antonio Queirós / CMS
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (11) que o filho, Carlos Muniz Filho, pré-candidato a deputado federal, vai escolher a legenda com base na possibilidade de vitória e na reciprocidade de apoio entre candidaturas.
“Meu filho vai para um partido onde ele achar que, primeiro, tem chance de ganhar a eleição. Segundo, um partido que dá a mesma ajuda que ele possa ajudar o candidato a governador, a senador, a quem quer que seja. Tem a reciprocidade. É algo para se pensar lá na frente”, disse.
Muniz também confirmou que o filho terá dobradinhas com candidatos alinhados tanto ao ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) quanto ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Em Vitória da Conquista, por exemplo, ele tem dobradinha com alguns vereadores que vão estar com ACM Neto e com outros que vão estar com o Jerônimo. Eu não posso exigir que nenhum vereador apoie quem quer que seja para governador”, explicou.
Questionado sobre a possibilidade de filiação a partidos menores, o presidente da Câmara respondeu: “Ele pode se filiar em qualquer partido que ele achar que vai ganhar a eleição. Ele não vai para partido nenhum que ele acha que não tenha chance. Seria loucura, e quem não vai deixar nunca ele cometer essa loucura é o pai dele, que sou eu”.
O presidente declarou voto em Jerônimo em 2022, é muito ligado ao vice-governador Geraldo Júnior (MDB), mas apoiou Bruno Reis na reeleição em Salvador e integra o PSDB, que faz parte da base do prefeito.
Com informações do repórter Luiz Henrique, da CBN Salvador.