Home
/
Notícias
/
Política
/
Pablo Roberto diz que PSDB recebe Angelo Coronel 'com muitos bons olhos' e aposta em fortalecimento do partido
Pablo Roberto diz que PSDB recebe Angelo Coronel 'com muitos bons olhos' e aposta em fortalecimento do partido
Vice-prefeito de Feira de Santana afirma que senador é habilidoso, se movimentou como candidato nos últimos meses e pode impulsionar chapas federal e estadual dos tucanos na Bahia
Por Evilásio Júnior
14/01/2026 às 06:00

Foto: Evilásio Júnior
O vice-prefeito de Feira de Santana e ex-deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) afirmou ver “com muitos bons olhos” a possibilidade de o senador Angelo Coronel se filiar à legenda, em meio às articulações que indicam o afastamento do parlamentar da base governista liderada pelo PT na Bahia.
Em entrevista à CBN Salvador, o tucano disse que sua sigla não poderia ficar fora das conversas sobre Coronel e ressaltou que o senador passou a ser disputado por diferentes legendas diante do impasse com o grupo governista. “Caso isso venha a se concretizar, será uma satisfação muito grande para todo o partido. Ele será muito bem-vindo e muito bem recebido, para que juntos possamos construir a chapa que nós queremos”, afirmou.
Questionado sobre as informações de bastidor que apontam o PSDB como destino mais provável de Coronel — após dificuldades no PP e no Republicanos — Pablo adotou cautela, mas reconheceu que acompanha de perto a movimentação política do senador. Disse ter tratado do tema rapidamente com o deputado federal Adolfo Viana e o presidente estadual da sigla, Tiago Correia, para discutir o cenário.
Mesmo sem confirmar negociações formais, Pablo destacou a habilidade política de Coronel e avaliou que o senador tem se preparado há meses para um possível reposicionamento. “Muitos subestimam a capacidade política do senador Coronel, mas ele é extremamente habilidoso. Se você observar os últimos 12 meses, ele vem se movimentando de forma desassociada do grupo político, já pavimentando um caminho”, analisou.
Segundo o vice-prefeito, o movimento também começa a repercutir no interior do estado. “Tenho acompanhado muitos prefeitos e lideranças se posicionando a favor de Coronel, inclusive alguns que já declararam apoio à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues”, disse.
Pablo Roberto também relacionou a possível chegada do senador ao processo de reestruturação do PSDB na Bahia, iniciado após o desempenho do partido nas eleições municipais de 2024, especialmente em Salvador, com a articulação do presidente da Câmara, Carlos Muniz. “O partido já deu essa virada. Essa movimentação é muito importante e vai chamar a atenção de outros postulantes. A chegada de Coronel pode fortalecer ainda mais o PSDB e ampliar nossa viabilidade eleitoral”, avaliou.
De olho nas eleições de 2026, Pablo afirmou que a meta do partido segue sendo a eleição de três deputados federais, além da ampliação da bancada estadual. Hoje, o PSDB conta com Adolfo Viana na Câmara e com Tiago Correia, Jordávio Ramos e Paulo Câmara na Assembleia Legislativa.
“O partido tem dialogado em todo o estado para ampliar a bancada federal e estadual. Se essa movimentação com Coronel se concretizar, outras devem acontecer em sequência”, concluiu.

