Sessão da Câmara de Salvador dura 18 minutos e expõe baixo quórum
Mesmo com presença registrada de 21 vereadores, plenário ficou esvaziado e sessão começou com meia hora de atraso
Por Redação
04/09/2025 às 08:29

Foto: Evilásio Júnior
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador, nesta quarta-feira (3), foi marcada pela baixa presença de vereadores. Apesar de o painel eletrônico registrar 21 parlamentares, poucos estavam de fato no plenário.
Presidida pelo primeiro-secretário Cláudio Tinoco (União Brasil), a sessão durou apenas 18 minutos. Sem expediente formal, o integrante da Mesa Diretora leu os pedidos de licença de dois edis e abriu espaço para breves pronunciamentos.
Marta Rodrigues (PT) comentou declarações do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcus Presídio, sobre a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT), enquanto Hamilton Assis (PSOL) falou sobre o projeto do plano de carreira do magistério. Também se pronunciaram Cezar Leite (PL) e Aladilce Souza (PCdoB), que abordaram o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF).
Após as falas, Tinoco encerrou a sessão, que começou com 30 minutos de atraso, apesar de já haver quórum para início dos trabalhos.