/

Home

/

Notícias

/

Política

/

STJ suspende direitos políticos da prefeita de Ibicaraí por cinco anos

STJ suspende direitos políticos da prefeita de Ibicaraí por cinco anos

Decisão do STJ por improbidade administrativa pode levar Monalisa Tavares a deixar a Prefeitura de Ibicaraí; defesa tenta reverter penalidade

Por Redação

08/07/2025 às 07:58

Foto: Divulgação

A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares (União Brasil), teve os direitos políticos suspensos por cinco anos, em decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) por improbidade administrativa.

A sanção pode levá-la à perda do cargo, já que a legislação impede a permanência de gestores condenados por violação aos princípios da administração pública.

A defesa da prefeita informou que já interpôs os recursos cabíveis e acredita na reversão da penalidade. “Seguimos firmes na convicção de que Monalisa Tavares continuará no cargo. A decisão será contestada por todos os meios legais”, diz nota da equipe jurídica.

Médica e no segundo mandato consecutivo, Monalisa passa a enfrentar um cenário de instabilidade política. Caso a decisão se mantenha, o vice-prefeito Jonathas Soares (Republicanos) deverá assumir a chefia do Executivo municipal.

Essa não é a primeira vez que a prefeita enfrenta a Justiça. Em 2014, ela teve bens bloqueados após decisão da Justiça Federal que acolheu denúncia do Ministério Público Federal (MPF), também por improbidade.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.