Home
/
Notícias
/
Política
/
Após racha com Elinaldo, Flávio Matos deixa União Brasil e se filia ao PL de olho em 2026
Após racha com Elinaldo, Flávio Matos deixa União Brasil e se filia ao PL de olho em 2026
Sem espaço no União Brasil para disputar vaga à Câmara Federal, ex-vereador caminha com João Roma e amplia distanciamento com ex-aliado
Por Redação
16/07/2025 às 08:11
Atualizado em 17/07/2025 às 11:40

Foto: Divulgação
O ex-vereador Flávio Matos, que disputou sem sucesso a prefeitura de Camaçari em 2024, oficializou nesta terça-feira (15) sua filiação ao PL. O ato ocorreu em Brasília, com a presença do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e do dirigente baiano da sigla, o ex-ministro João Roma.
A saída de Flávio do União Brasil já era ventilada nos bastidores desde que ele passou a demonstrar insatisfação com a falta de apoio interno para disputar uma vaga na Câmara Federal em 2026. Ao recebê-lo, Valdemar ressaltou o movimento de fortalecimento do partido:
“O PL segue se fortalecendo em todo o país. Hoje recebemos o ex-presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Flávio Matos, que chega para somar ainda mais com o nosso partido”, escreveu nas redes sociais.
A mudança marca mais um capítulo no rompimento político entre Flávio e o ex-prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo (União), que em entrevista recente criticou o antigo aliado e já sinaliza que vai apoiar outros nomes em 2026.
Para a Assembleia Legislativa, Elinaldo será candidato, enquanto, para a Câmara dos Deputados, pretende dividir o apoio entre Paulo Azi (União), que tentará a reeleição, e Manuel Rocha (União), atual deputado estadual. Como antecipado pelo Blog do Vila, Rocha planeja herdar a vaga do pai, o deputado federal José Rocha (União), que pretende disputar o Senado em uma composição da oposição.