Home
/
Notícias
/
Política
/
Otto Alencar reforça presença do PSD na chapa majoritária de 2026 e cobra espaço na aliança com o PT
Otto Alencar reforça presença do PSD na chapa majoritária de 2026 e cobra espaço na aliança com o PT
Em Bom Jesus da Lapa, senador baiano reafirma aliança com o PT, mas condiciona permanência do PSD ao espaço garantido na chapa governista de 2026
Por Redação
31/08/2025 às 09:23

Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado
O senador Otto Alencar (PSD) aproveitou o discurso que fez no último sábado (30), na Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, para mandar um recado ao PT sobre a composição da chapa governista em 2026. O evento marcou a entrega do título de cidadão lapense ao senador Angelo Coronel (PSD), seu correligionário.
Em tom firme, o líder do PSD baiano destacou que a parceria histórica com o PT só seguirá adiante se o partido mantiver espaço garantido na formação da chapa majoritária.
"Nós estamos, no pior momento, nos bons momentos, ao lado do PT. Nós somos e queremos ser aliados, desde que a nossa representação dentro da chapa majoritária seja mantida. Nunca será imposição, sempre será o momento de se aguardar para tomar decisões", afirmou.
Otto ainda brincou com o colega de partido: “O [senador Angelo] Coronel é mais ansioso, eu sou mais tranquilo. Mais de março do ano que vem, nós vamos sentar com o Wagner, com Rui, com o próprio Jerônimo e com o presidente Lula”.
O senador também revelou conversa recente com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a quem chamou de interlocutor direto do chamado "terceiro andar", em referência ao núcleo do poder em Brasília. Segundo Otto, o grupo dará a palavra final sobre a aliança na Bahia, considerada estratégica para a sustentação do governo Lula em nível nacional.