Home
/
Notícias
/
Política
/
Pablo Roberto reafirma desejo de disputar vaga na Câmara e descarta racha com Zé Ronaldo
Pablo Roberto reafirma desejo de disputar vaga na Câmara e descarta racha com Zé Ronaldo
Vice-prefeito de Feira de Santana diz que candidatura está encaminhada desde 2022, defende unidade da oposição e garante que relação de José Ronaldo com Jerônimo Rodrigues é apenas institucional
Por Evilásio Júnior
01/10/2025 às 06:00

Foto: Evilásio Júnior
O vice-prefeito de Feira de Santana, Pablo Roberto (PSDB), reafirmou que mantém o desejo de disputar uma vaga de deputado federal em 2026, mesmo diante das dificuldades que os partidos terão para eleger bancadas no próximo pleito. Ele afirmou que a decisão foi amadurecida desde quando ainda exercia mandato na Assembleia Legislativa da Bahia e que conta com o apoio do prefeito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil).
“Essa é uma decisão que já estava tomada desde a época em que estava na condição de deputado estadual. O meu desejo é que nós possamos trabalhar para que o nosso grupo tenha uma candidatura única à Câmara Federal”, declarou, em entrevista ao Blog do Vila.
Em relação à especulação de que Zé Ronaldo poderia se aproximar do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Pablo negou haver possibilidade de rompimento na oposição. Segundo ele, os encontros e diálogos entre o prefeito e o governador são apenas fruto da responsabilidade institucional.
“Zé Ronaldo já foi prefeito de Feira em quatro oportunidades e sempre manteve diálogo com governantes de oposição. Recebeu Lula, Dilma, Wagner, Rui Costa e agora Jerônimo. É uma relação democrática, a favor da cidade. Não vejo chance de isso caminhar para o campo político”, ressaltou.
Sobre sua permanência no PSDB, o vice-prefeito disse que pretende continuar no partido e citou o bom relacionamento com lideranças estaduais e nacionais, como o presidente da sigla, Marconi Perillo.
“O meu desejo é continuar no PSDB. Me encontrei no partido, construí amizades na Bahia e em Brasília. Agora vamos trabalhar para montar uma chapa viável e tomar a decisão no momento certo”, afirmou.