Home
/
Notícias
/
Política
/
Roberta Roma se reconcilia com ACM Neto e surge como possível vice em chapa do ex-prefeito ao governo em 2026
Roberta Roma se reconcilia com ACM Neto e surge como possível vice em chapa do ex-prefeito ao governo em 2026
"A política tentou nos separar… Foram mais de 2 anos de distanciamento… Mas o propósito de vida falou mais alto", publicou deputada nas redes sociais
Por Redação
25/08/2025 às 10:42
Atualizado em 27/08/2025 às 10:00

Foto: Reprodução / Instagram
A recente reaproximação entre figuras centrais da política baiana ganhou contornos de articulação eleitoral: a deputada federal Roberta Roma (PL) retomou publicamente sua conexão com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), em um gesto que pode ter implicações diretas na montagem da chapa que disputará o governo em 2026.
No último domingo (24), Roberta compartilhou em suas redes sociais uma foto ao lado de Neto e sua esposa, acompanhada da mensagem: "A política tentou nos separar… Foram mais de 2 anos de distanciamento… Mas o propósito de vida falou mais alto. E o amor voltou a imperar! Quem diria que depois de tantas farpas, viriam abraços?”
No mesmo momento, durante o lançamento da pré-candidatura de José Carlos Aleluia (Novo) ao governo da Bahia — que atingiu 1% das intenções de voto segundo pesquisa Quaest/Genial, com ACM Neto liderando com 41% e Jerônimo Rodrigues (PT) em segundo com 34% — Neto, João Roma e o prefeito Bruno Reis (União Brasil) apareceram juntos em Vitória da Conquista, durante a abertura do Festival de Inverno.
ACM Neto destacou nas redes sociais: "O momento é de diálogo e de construir convergências. O nosso objetivo é oferecer à Bahia uma alternativa sólida em 2026", publicou.
Roberta Roma, por sua vez, ao reforçar a reconciliação, simboliza o aceno político, que nos bastidores tem sido interpretado como sinal de sua possível indicação como vice na chapa da oposição ao Governo do Estado.
O Blog do Vila apurou que a sua indicação ao posto contemplaria as aspirações do PL na chapa, forçaria a maior parte do eleitorado bolsonarista a votar em Neto na majoritária – o que poderia não acontecer com uma candidatura do partido ao Senado – e atenderia ao desejo da própria Roberta, que chegou a pensar até em sair para deputada estadual para não se distanciar da Bahia.
Caso o cenário se confirme, João Roma deve tentar retornar à Câmara Federal.