/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Vereadores do DC em Salvador dizem não ter sido informados sobre nova direção estadual do partido

Vereadores do DC em Salvador dizem não ter sido informados sobre nova direção estadual do partido

Ricardo Almeida e Alex Alemão afirmam ter sido pegos de surpresa com anúncio de Colbert Martins na presidência do Democracia Cristã na Bahia

Por Evilásio Júnior

14/10/2025 às 06:00

Foto: Evilásio Júnior

Os dois vereadores do Democracia Cristã (DC) em Salvador afirmaram ao Blog do Vila que não foram comunicados sobre a escolha do ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, como novo presidente estadual da legenda. A mudança foi anunciada oficialmente nesta semana, mas, segundo os parlamentares, pegou a bancada municipal de surpresa.

Ricardo Almeida, que cumpre o terceiro mandato na Câmara e teve mais de 15 mil votos em 2024, disse ter recebido a notícia com espanto. “Satisfeito eu ainda não posso dizer, mas surpreso sim, até porque não fui comunicado. Desejo sorte ao novo presidente, sem desmerecer sua competência, mas acredito que o partido poderia ter uma linha de comunicação mais direta e respeitosa com seus mandatários”, afirmou. O vereador acrescentou que espera “uma correção imediata” para que o diálogo interno seja restabelecido.

Alex Alemão também afirmou desconhecer a decisão. “Eu não estou sabendo dessa situação. Ninguém me comunicou nada. Espero que, se vier, que venha, chame a gente para conversar, dialogar, conhecer melhor, saber quais são as intenções dele no partido”, disse. Sobre as eleições de 2026, o vereador avaliou que o DC pode ganhar relevância “se começar a se organizar agora e tiver habilidade”, mas alertou que o cenário será mais competitivo e com menos partidos na disputa.

Nos bastidores, o que se diz é que uma das estratégias do grupo liderado por ACM Neto e Bruno Reis com a escolha de Colbert é deixar o agora ex-presidente Igor Dominguez livre para disputar uma vaga de deputado estadual. Já Ricardo Almeida, que também pretende concorrer à Assembleia Legislativa, deve deixar o DC.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.