Home
/
Notícias
/
Política
/
Capitão Alden protocola moção de repúdio contra Jerônimo após fala polêmica sobre bolsonaristas
Capitão Alden protocola moção de repúdio contra Jerônimo após fala polêmica sobre bolsonaristas
Deputado federal do PL classifica discurso do governador da Bahia como "discurso de ódio" e critica gestão estadual
Por Redação
06/05/2025 às 08:24
Atualizado em 07/05/2025 às 12:21

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
O deputado federal Capitão Alden (PL) apresentou, nesta segunda-feira (5), uma moção de repúdio na Câmara dos Deputados contra o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). A iniciativa foi motivada por declarações do petista feitas na última sexta-feira (2), durante agenda no município de América Dourada, onde sugeriu que eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fossem levados "para a vala".
"Essa é a galera do amor, que prega o 'ódio do bem'. Jerônimo Rodrigues durante pronunciamento em América Dourada fez discurso de ódio contra bolsonaristas, chegando a dizer que tinham que 'mandar pra vala com enchedeira os eleitores de Bolsonaro'", afirmou Alden, vice-líder da oposição na Câmara. Ele classificou o pronunciamento do governador como "discurso de ódio".
"Essa fala já seria condenável se fosse dita por algum militante do Lula, mas pior ainda quando dita por um governador. A Bahia está banhada em sangue por conta de sua incompetência e ainda fica pregando o ódio e a violência", completou o parlamentar baiano.
Na Assembleia Legislativa da Bahia, a declaração também motivou uma nota de repúdio da bancada de oposição.