/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Câmara de Salvador deve instalar CEI para apurar invasão e agressões

Câmara de Salvador deve instalar CEI para apurar invasão e agressões

Vereadores sugerem criação de comissão para apurar responsabilidades pela ocupação violenta e pelos ataques ocorridos durante a votação do reajuste do funcionalismo

Por Redação

27/05/2025 às 07:56

Atualizado em 27/05/2025 às 20:27

Foto: Antônio Queirós / CMS

A invasão à Câmara Municipal de Salvador (CMS) por servidores públicos, na última quinta-feira (22), deve ser investigada por uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). A proposta foi apresentada nesta segunda-feira (26) pelo vereador Cezar Leite (PL) e ganhou apoio entre os parlamentares.

“Quero saber quem está financiando ou quem financiou toda essa movimentação”, questionou o liberal, em plenário.

O vereador Cláudio Tinoco (União) também deve apoiar a instalação do colegiado. Para ele, a CEI é a melhor instância para reunir provas, inclusive sobre as denúncias feitas pela vereadora Eliete Paraguassu (PSOL), que o acusa de racismo e machismo.

Durante a votação do reajuste do funcionalismo, na última quinta, Eliete relatou ter sido responsabilizada por Tinoco pela ocupação da Casa. “O vereador, nervoso, me disse: ‘Seu lugar é lá na rua com o seu povo’”, afirmou a parlamentar, que é marisqueira e quilombola.

Outro defensor da investigação é o vereador André Fraga (PV), que comparou o episódio ao 8 de janeiro, em Brasília. “Quem foi responsável pelo quebra-quebra e pelas agressões precisa ser identificado e punido”, defendeu.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.