Home
/
Notícias
/
Política
/
Loyola descarta mudança na cabeça de chapa, diz que 'trio puro G' será lançado no tempo certo e crava MDB na vice
Loyola descarta mudança na cabeça de chapa, diz que 'trio puro G' será lançado no tempo certo e crava MDB na vice
Secretário reforça que pesquisas são favoráveis a Jerônimo e encerra polêmica: “Na chapa hoje o vice é do MDB, é Geraldo Júnior. Nós não temos previsão de mudanças”.
Por Evilásio Júnior
15/02/2026 às 11:33

Foto: Ascom / Serin
Em meio ao Carnaval de Salvador, no Campo Grande, o secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, tratou de esfriar rumores e reforçar a confiança do grupo governista na montagem da chapa para 2026, em entrevista exclusiva ao Blog do Vila.
Questionado sobre quando será anunciado o chamado “trio puro G” — formado por Jerônimo Rodrigues, Rui Costa e Jaques Wagner — o titular da Serin afirmou que não há pressa. Segundo ele, o grupo tem “o melhor trio do Brasil” e vai colocar o bloco na rua “na hora certa”.
O secretário destacou que o prazo formal das convenções partidárias só começa entre julho e agosto, e que a prioridade neste momento é ouvir os partidos da base para manter a unidade. “A gente quer definir o quanto antes, mas sem pressa, com cuidado”, afirmou.
Loyola também rechaçou especulações sobre uma eventual preocupação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com pesquisas qualitativas e a possibilidade de troca no comando da chapa. “Isso nunca esteve à mesa”, disse. Segundo ele, os levantamentos internos indicam cenário favorável, especialmente em Salvador, e o governador Jerônimo estaria “preparado” para a disputa.
Sobre a vice, Loyola confirmou que o MDB terá a primazia no processo, apesar do assédio ao posto de siglas como o PSD e o Avante: “Na chapa hoje o vice é do MDB, é Geraldo Júnior. Nós não temos previsão de mudanças. A política continua conversando, mas o MDB, como todos os partidos, serão consultados e nós vamos conversar. Nós vamos montar uma chapa junto com todos os partidos da base e o MDB tem a garantia e tem também o seu nome, Geraldo Júnior, que é para ser vice na chapa também”.
Em entrevista recente à CBN Salvador, o cacique emedebista Lúcio Vieira Lima confirmou que o partido defenderá a manutenção do nome de Geraldo na composição.

