/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Jerônimo pede cautela a aliados e tenta conter antecipação da disputa de 2026

Jerônimo pede cautela a aliados e tenta conter antecipação da disputa de 2026

Petista freia discussões eleitorais em meio a pressão do PSD pela vaga de Angelo Coronel e projeções de chapa puro-sangue com Rui e Wagner

Por Redação

19/08/2025 às 13:13

Atualizado em 20/08/2025 às 08:52

Foto: Joá Souza / GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) pediu a aliados que evitem antecipar negociações eleitorais sobre a sucessão estadual em 2026. O apelo veio nesta segunda-feira (18), durante coletiva no lançamento do escritório da ApexBrasil em Salvador, após o próprio governador abrir diálogo com prefeitos e lideranças que estiveram no campo da oposição em 2022.

“Peço para que prefeitos, deputados, vereadores não entrem nessa de querer fazer disputa de 26 agora. 2025 ainda não acabou, estou focado em correr trecho e entregar resultados”, disse o petista, ao citar inaugurações de delegacias e investimentos em exportação como prioridades de gestão.

A fala ocorre em meio à pressão do PSD, que tenta garantir a manutenção da vaga do senador Angelo Coronel na chapa majoritária. Na sexta-feira (15), em entrevista à CBN Salvador, Coronel ameaçou deixar a base governista caso seja preterido.

O pano de fundo é a movimentação de petistas como Jaques Wagner e Rui Costa, que ventilam a possibilidade de uma chapa puro-sangue em 2026, ao lado de Jerônimo.

Em resposta, o governador pregou unidade como condição essencial para a manutenção da hegemonia política no estado. “Temos a responsabilidade de montar uma chapa forte e manter o grupo unido. É isso que nos garantiu vitórias no estado, no Brasil e nos municípios”, afirmou.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.