Home
/
Notícias
/
Política
/
Jerônimo minimiza tensão com o PSD e diz que 'haverá consenso' na chapa ao Senado em 2026
Jerônimo minimiza tensão com o PSD e diz que 'haverá consenso' na chapa ao Senado em 2026
Governador afirma que já trabalha para unificar a base após fala de Wagner sobre possível chapa puro-sangue do PT
Por Redação
24/07/2025 às 08:13
Atualizado em 25/07/2025 às 11:14

Foto: Fernando Vivas / GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a defender a unidade da base aliada diante do desconforto gerado no PSD com a hipótese de uma chapa ao Senado composta apenas por nomes do PT, como sugeriu recentemente o senador Jaques Wagner em entrevista à imprensa.
Em conversa com a rádio Sociedade nesta quarta-feira (23), o chefe do Executivo baiano sinalizou que já estão em curso articulações para conter a crise gerada pela possível "rifada" da candidatura à reeleição do senador Angelo Coronel (PSD), que é apontado como o nome natural da legenda para a disputa de 2026.
“Tenho certeza de que haverá um consenso. Meu papel como governador é criar as condições para unificar o grupo, e estamos trabalhando nisso”, disse o petista, ao ser questionado sobre o assunto. Ele minimizou o momento de tensão, destacou que disputas internas fazem parte da montagem de chapas majoritárias em grupos grandes e projetou a discussão apenas para 2026.
Jerônimo também ligou sua maratona de entregas e visitas pelo interior à estratégia de reeleição do presidente Lula. “Estamos correndo a Bahia, fazendo política pública, mas daqui a pouco a gente vai começar a tratar desses temas. Na hora correta, eu tenho certeza que vamos construir uma boa chapa federal”, afirmou.
A fala do governador veio dois dias após a entrevista do senador Otto Alencar (PSD), também à rádio Sociedade, quando o líder do PSD na Bahia reafirmou o apoio da legenda à candidatura de Coronel. “Na política só se toma decisão quando o momento exige. Quando toma antes é precipitado, quando toma depois é retardado. A hora certa é março de 2026”, disse Otto.