Home
/
Notícias
/
Política
/
Marcone Amaral rebate declarações de Bellintani: 'Qualquer investidor pode ter apetite a qualquer momento'
Marcone Amaral rebate declarações de Bellintani: 'Qualquer investidor pode ter apetite a qualquer momento'
Deputado diz que declarações do ex-presidente do Bahia não invalidam tratativas com investidores do Catar e reforça urgência de modernização
Por Evilásio Júnior
01/10/2025 às 05:59

Foto: Evilásio Júnior
O deputado estadual Marcone Amaral (PSD) reagiu às declarações do ex-presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, que classificou como “fake news” os rumores sobre negociações entre o Vitória e dirigentes da Qatar Sports Investments (QSI). Em entrevista ao Blog do Vila, o parlamentar destacou que o movimento Vitória SAF segue com o propósito de colaborar com o clube e defendeu a transformação em sociedade anônima como único caminho para que o rubro-negro volte a ser competitivo.
“Para nós, do movimento Vitória SAF, o importante é que o clube entenda que é muito necessário se profissionalizar e virar uma SAF. Continuamos firmes nesse propósito. É muita conversa, muita especulação, mas vamos seguir tentando ajudar o clube da melhor forma possível”, afirmou.
Bellintani, que recebeu em sua residência dirigentes da Qatar Star League na semana passada, ironizou a ida de Marcone ao Catar para tratar de possíveis investimentos. Ele disse que não vê o grupo com intenção de investir em qualquer clube do país nos próximos "dois ou três anos". O deputado, porém, sustentou que mantém relações no país e que não há impedimento para que os árabes façam aportes no futebol brasileiro em curto prazo.
“Qualquer investidor pode ter o apetite a qualquer momento. Essa é uma decisão que cabe ao próprio QSI. Pela minha relação com integrantes da família real e pela minha história no Catar, sinto que posso ajudar o Vitória nesse processo”, declarou.
Marcone, que foi jogador da base do Vitória, defendeu que o debate seja feito com responsabilidade e sem tentar descredibilizar iniciativas que busquem estruturar o clube.